Categorias



Zélia Hafermann é primeiro grupo a assinar termo de fomento com FMDI

07/11/2018 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Conselhos - Tags: zelia hafermann primeiro grupo idosos termo fomento fmdi cmdi

O Grupo de Idosos Zélia Schmitt Hafermann é a primeira instituição deste gênero a assinar termo de fomento para captar recursos junto ao Fundo Municipal dos Direitos do Idoso. Os documentos foram assinados pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Antonio Marcos da Silva, pela ordenadora do FMDI e secretária de Assistência Social e Habitação, Maria Santin Camello, e por Salete Bornhausen Junior (coordenadora grupo) na tarde dessa segunda-feira (5), durante encontro com lideranças dos idosos, no auditório do Samae.

Conforme o termo de fomento, o FMDI liberou o valor de R$ 14.890,00 para ser investido no projeto “Qualificando o atendimento aos idosos do Grupo Zélia Schmitt Hafermann”. Salete Borhansen Junior explica que esta iniciativa tem a finalidade de promover a melhoria do ambiente onde são realizados os encontros, que acontecem todas as quartas-feiras, no salão de festas da Igreja Matriz São Sebastião, envolvendo atividades de dança, palestras e café com prêmios. Ela informa que o grupo conta com uma equipe técnica de 16 voluntários e é integrado por 174 idosos.

“Esperamos que esta iniciativa do Grupo Zélia Hafermann possa motivar os demais grupos a enviarem seus projetos para serem viabilizados com recursos junto ao FMDI”, destaca a secretária Maria Santin Camello. De acordo com ela, os grupos interessados podem solicitar assessoria técnica junto à Secretaria de Assistência Social e ao Conselho Municipal dos Direitos do Idoso para a elaboração de seus projetos.


 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000