Arquivos


Servidora de Jaraguá representa SC em Conferência Nacional

27/11/2017 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Social - Tags: social conferencia nacional assistencia

Servidora da Secretaria de Assistência Social e Habitação, integrante da equipe Creas Baependi, a assistente social Karina Mendes está entre as delegadas governamentais que representarão Santa Catarina na Conferência Nacional de Assistência Social, que será realizada de 5 a 8 de dezembro, em Brasília. Ela foi eleita durante a 11ª Conferência Estadual de Assistência Social, que aconteceu nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, em Florianópolis.

Realizadas a cada dois anos nas esferas municipal, estadual e nacional, as conferências de Assistência Social de 2017 têm como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. As propostas aprovadas na etapa municipal de Jaraguá do Sul, em julho, foram defendidas na fase estadual por oito dos delegados eleitos naquela oportunidade: Viviane Domingos, Jackson Feller, Cristine Pereira Tórgo, Karina Mendes, Robson Tscha Girardello, Cilene Bachmann Nogaretti, Natalício Oss Emer e Denis Marques.

Na Conferência Estadual de Assistência Social foram discutidas as propostas encaminhadas pelos municípios catarinenses em quatro eixos temáticos. Em cada um deles, os participantes do evento elencaram 20 propostas apresentadas para o Estado e outras 20 que serão debatidas e votadas na Conferência Nacional, que definirá as prioridades serem trabalhadas nos próximos anos.

Também participaram do processo de escolha dos representantes catarinenses para a etapa nacional das conferências Jackson Feller, Cristine Pereira Tórgo e Robson Girardello como suplentes governamentais e Denis Marques para suplente dos usuários.
 




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000