Arquivos


Secretários municipais conhecem Programa Criança Feliz

21/11/2017 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Gabinete - Tags: gabinete social educacao crianca feliz desenvolvimento

Uma comitiva de Jaraguá do Sul participou, nesta terça-feira (21), de um encontro com o Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, em Florianópolis. Terra esteve em Santa Catarina para apresentar o programa Criança Feliz, do governo federal, para os prefeitos catarinenses. Representaram o prefeito Antídio Lunelli – que cumpre agenda em Brasília – os secretários Rogério Jung (Educação) e Maria Santin Camello (Assistência Social e Habitação), além do diretor de Ensino da Secretaria de Educação, Antônio de Souza Júnior e a Chefe de Gabinete do Prefeito, Emanuela Christian Wolff.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, o Programa Criança Feliz é uma ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos promovam o desenvolvimento integral dos menores. Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz fazem o acompanhamento e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

“O acompanhamento da primeira infância é fundamental para garantirmos um desenvolvimento saudável do indivíduo, o que já foi comprovado pela ciência. Este é um programa que envolve toda a gestão na garantia e acompanhamento dos direitos da infância”, afirmou Emanuela.

A vinda do ministro para o estado foi intermediada pelo deputado federal Mauro Mariani, que acompanhou o ato, assim como o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, que acompanhou o grupo jaraguaense.

Os secretários ficaram bastante entusiasmados com o programa, que ainda não está implantado em Jaraguá do Sul. “Vamos nos informar mais e, se for possível, implementar o Criança Feliz em nossa cidade. Agora é a hora de buscarmos mais informações e analisar como é possível trazer esse programa”, afirmou Nina.

 






Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000