Categorias



Quase mil profissionais passam por formação na Católica SC

06/02/2019 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Educação - Tags: formacao professores catolica 2019

Acontece na Católica SC nesta quarta, quinta e sexta-feira a Formação de Professores da rede municipal de ensino. São aproximadamente 900 professores envolvidos, além de profissionais convidados a conversar com os educadores sobre aspectos práticos e teóricos do ensino, próprio de cada área.

Na manhã desta quarta-feira, no auditório da Católica SC, profissionais de diferentes disciplinas e turmas debateram a educação aplicada a alunos especiais, com foco em alunos com transtorno do espectro autista. A professora de educação física da Escola Padre Alberto Jacobs, Fátima Anzini (foto ao lado), 23 anos, afirma que é fundamental a rede oferecer formação aos professores para ter qualidade no ensino, com profissionais atualizados e mais bem preparados. “Já lecionei em escola de rede particular e não tive nenhuma formação antes de entrar nas salas de aula. A capacitação é muito importante para nos atualizarmos no conhecimento acadêmico”, enfatiza. Só de professores de educação física a Secretaria Municipal de Educação conta com 80 profissionais.

Na sala onde as professoras da pré-escola conversavam com a pedagoga Margareth Schafranski, com larga experiência em formação de professores e avaliação aplicada em educação infantil, o colorido tomava conta do local. A socialização dos trabalhos desenvolvidos por uma das professoras, mostrava que, com um pouco de criatividade e imaginação, pode-se atrair muitos olhares. O tema debatido na sala foi “Um olhar humanista para a avaliação, por meio de portfólios”, assunto que será tratado com todas as 110 profissionais de pré das escolas e centros municipais infantis, como explica a assessora pedagógica de pré-escola, Michele Velasquez. Assim como as professoras de pré e de educação física, profissionais de anos iniciais, anos finais e de todas as disciplinas da grade curricular participam da formação em um dos três dias.









Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000