Categorias



População poderá opinar sobre rumos da Schützenfest

20/03/2019 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Cultura - Tags: secel schutzenfest pesquisa

Depois de quatro anos desde que a comunidade jaraguaense apresentou sugestões para a Schützenfest, chegou a hora de rever novamente o futuro da festa. A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e a Comissão Central Organizadora da Schützenfest, promovem a Umfrage zum Schützenfest (pesquisa sobre Schützenfest), neste dia 20 de março, às 19h30, no Centro Empresarial, para obter sugestões da população sobre qual o futuro da festa. “Em março de 2015, foi feito uma consulta semelhante, cujo objetivo era ouvir as opiniões, críticas e sugestões junto à comunidade como um todo, resultando em substanciais mudanças que se demonstraram extremamente salutares para a festa” lembra o presidente da CCO da 30ª Schützenfest, Alcides Pavanello, citando dentre estas, a mudança de data para o mês de novembro, bem como a qualificação da gastronomia, dentre vários outros assuntos.

Pavanello destaca ainda que, com a participação da comunidade na época, constatou-se também que o desejo de que a festa se mantenha o mais autêntica possível, com a máxima valorização do tiro e das Sociedades, mantendo as características germânicas nas apresentações artísticas, nas bandas, bem como na diversificação da gastronomia e nas bebidas.

Porém, conforme o presidente da CCO, tudo tem seu ciclo e sua evolução. “Assim sendo, e respaldados pelo crescimento vertiginoso da Schützenfest, a Comissão acredita que, passados quatro anos daquela conversa e percebendo que a mesma esta atingindo outras proporções, seja o momento de novamente ouvir a comunidade, “pois entendemos que a Festa pertence à comunidade, mesmo porque, é feita por pessoas de todos os cantos da cidade e da região como um todo”, enfatiza, convidando a população a colaborar, seja com opiniões, críticas ou sugestões. “É chegado o momento de reavaliarmos a Festa como um todo. Mantendo o que esta dando certo e melhorar ou modificar os pontos que ainda podem ser aperfeiçoados”, diz.

O evento do dia 20 será aberto a participação de toda a comunidade, representantes de entidades culturais, sociedades e interessados em colaborar com suas opiniões para a Schützenfest.

Quem não puder participar do evento nesta quarta-feira e tem o interesse de enviar sua sugestão ou crítica sobre a Schützenfest pode fazê-lo pelo e-mail: comunicacao@jaraguadosul.sc.gov.br.


 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000