Categorias



Participantes de curso no Cras Santo Antônio receberam certificado

05/10/2018 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Social - Tags: participantes curso cras santo antonio ciee formatura certificado

Os 60 alunos do curso "A Empresa e o Escritório" receberam certificado de qualificação profissional em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (5), no auditório da EEM Professor Lino Floriani. A cerimônia contou com a participação da secretária interina de Assistência Social, Júlia de Araújo Villela Couto, e de Roberta dos Anjos, coordenadora do Centro de Integração Escola-Empresa (CIEE) de Jaraguá do Sul, entidade promotora do curso, por meio de uma parceria com o Cras Santo Antônio.

Com uma duração de 60 horas/aula ministradas nas dependências do Cras para duas turmas de 30 adolescentes com idade entre 14 e 21 anos, o curso forneceu aos participantes informações técnicas e práticas para a qualificação profissional, envolvendo temas que integram o Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT). De acordo com Roberta dos Anjos, todos terão o apoio do CIEE, que os encaminhará às empresas que oferecem vagas dentro do Programa Jovem Aprendiz. “Procuramos as vagas e aqueles que sem encaixarem no perfil desejado pela empresa são encaminhados para entrevistas”, explica, adiantando que seis desses recém-formados já estão com entrevistas marcadas.

Os alunos fizeram uma avaliação positiva da qualificação. Para Diego Freitas, 15 anos (estudante do 1º ano do ensino médio, na EEM Professor Lino Floriani), por exemplo, o curso foi muito bom porque aprendeu a forma adequada de se comportar numa entrevista de emprego e como procurar uma vaga de trabalho. Ele acrescenta que pretende fazer outros cursos para se qualificar mais e ampliar suas chances de conseguir uma vaga.

Também Jéssica Carol Volkmann, 19 anos (estudante universitária, que cursa Fisioterapia, na Fameg), sente-se mais bem preparada para buscar uma vaga no mercado de trabalho. Além disso, ela destaca a importância de ter aprendido como administrar o tempo e o orçamento pessoal.

A solenidade de formatura ainda teve a participação do vereador Alessandro Rosá (representando a Câmara Municipal), da assistente social do CIEE, Cilene Bachmann Nogaretti, e de outras duas representantes da Secretaria de Assistência Social e Habitação: a diretora Administrativa e Técnica de Assistência, Euci Cristofolini, e a gerente de Proteção Social Básica, Bruna Nagel Pauli.


 




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000