Categorias



Issem alerta sobre possível golpe contra servidores aposentados

13/03/2019 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Administração - Tags: issem esclarecimento

O Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais (Issem) informa que o Setor de Recursos Humanos e de Atendimento aos Aposentados tem recebido ligações de inativos do serviço público de Jaraguá do Sul que questionam o fato sobre pessoas estarem indo até suas residências para fazer atualização cadastral e colher suas assinaturas em documentos/formulários. Alguns destes aposentados disseram que a pessoa mencionou estar fazendo este trabalho para o Issem, e outros para uma seguradora (sem mencionar o nome da empresa).

Por conta destes relatos a direção do Issem vem a público esclarecer que não é responsável por esta ação e que a seguradora Áthina – única conveniada por este instituto – também já esclareceu que não adota este procedimento para contratação ou renovação de seguros.

Portanto, a orientação do Issem aos aposentados que sofreram este tipo de abordagem que abram um boletim de ocorrência junto à Delegacia de Polícia Civil a fim de se resguardarem de possíveis fraudes. O Issem também se coloca à disposição aos servidores inativos para mais esclarecimentos pelo telefone (47) 3270-3900.






 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000