Categorias



Minuta de lei do PlaMTur é encaminhada à Procuradoria Jurídica

31/10/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Turismo - Tags: turismo audiencia publica plano municipal de turismo

Encerrado o período de 10 dias ao envio de sugestões à minuta do projeto de lei do Plano Municipal de Turismo (PlaMTur), foi registrada a entrega de sete propostas, levadas à análise durante a reunião extraordinária promovida pelo Conselho Municipal de Turismo (CoMTur), na manhã de terça-feira (30). Das sete propostas, duas foram deferidas e acrescentadas ao texto final, aprovado por unanimidade dos 13 conselheiros. 

As outras cinco propostas entregues para avaliação foram acatadas como sugestões às ações estratégicas que devem ser elaboradas a partir de 2019. Agora a minuta de lei do PlaMTur segue à apreciação do setor de Atos Legislativos e Procuradoria Jurídica, para a elaboração do projeto de lei que será encaminhado à votação na Câmara de Vereadores. 

A primeira etapa desse processo ocorreu em 16 de outubro, com a audiência pública do Plano Municipal de Turismo, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas), ocasião em que a minuta da lei foi apresentada a representantes do setor hoteleiro, agências de turismo, guias de turismo, organizadores de eventos, transportadoras turísticas, do turismo de aventura e dirigentes de entidades de classe. Também compareceram o Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau, Centro Cultural de Jaraguá do Sul/Sociedade Cultura Artística e integrantes do CoMTur. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Domingos Sávil Zancanaro, defende que a aprovação do PlaMTur possibilitará incrementar e permitir uma maior presença do turismo na matriz econômica do município. A intenção é até o final do ano o PlaMTur ser aprovado e entrar em vigor no município.
 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000