Arquivos


Estudo do maruim terá laboratório na Secretaria de Desenvolvimento Rural

01/03/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Agricultura - Tags: desenvolvimento rural agricultura abastecimento pesquisa maruim laboratorio amvali

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Jaraguá do Sul, localizada na Rua Ângelo Rubini, abrigará o laboratório de pesquisa sobre o controle do maruim na região do Vale do Itapocu. Esta foi uma das definições tiradas de um encontro no último dia 26, na sede da Amvali.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Rural, Daniel Peach, junto ao prédio onde funciona também a Secretaria de Obras e Serviços Públicos – na Rua Ângelo Rubini, Barra do Rio Cerro – existe uma sala com cerca de 60 metros quadrados, com toda a estrutura necessária para o funcionamento do laboratório, com bancada, estrutura de energia elétrica e água, e depósito para materiais e armadilhas usadas nas pesquisas de campo. Ainda segundo o secretário, o espaço está sendo cedido para a Amvali que é a responsável pelo projeto de pesquisa de controle ao mosquito.




Para funcionar adequadamente, o laboratório precisará de equipamentos, como microscópio, freezer e spray dryer para produção de clorofila.

Daniel Peach considera o maruim um problema de saúde pública e econômica e defende a continuidade das pesquisas de combate ao mosquito. A Amvali busca apoio para que o investimento ocorra e a pesquisa possa trazer bons resultados a região do Vale. O projeto do laboratório de pesquisa está orçado em aproximadamente R$ 400 mil.  





 




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000