Categorias



Jaraguá do Sul bate Chapecó na estreia do futsal nos Parajasc

11/10/2018 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Esportes - Tags: parajasc futsal

Emoção e muita luta não faltaram na estreia do time de Jaraguá do Sul na modalidade de futsal (DI) dos 14ºs Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), na manhã desta quinta-feira (11) no ginásio Wolfgang Weege, no Parque Malwee. Diante de Chapecó, a equipe formada na maioria por atletas da Apae, saiu-se vitoriosa por 4 a 3. Mas não foi nada fácil.

Os anfitriões, comandados pelo treinador e ex-jogador profissional Café, chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas o time de Chapecó ainda no primeiro tempo empatou em 2 a 2. Na mesma etapa, Jaraguá fez 3 a 2, mas a equipe do Oeste, bem postada em quadra, voltou a igualar.

A vitória só viria no fim da partida, quando a equipe jaraguaense, que teve o capitão Isael como um um dos destaques marcou novamente a três minutos do fim do jogo e consolidando o bom resultado da estreia.

Após o jogo o técnico Café traduziu o espírito da equipe para estes jogos. “Eles não querem só participar, querem o título. Viram o Brasil ser campeão paraolímpico e vão buscar o título do Parajasc”, resumiu o treinador.

Um dos líderes do grupo, o ala Isael, foi um dos que mais cobrava os companheiros quando o jogo estava empatado. Durante a preleção do intervalo não deixou por menos e, interpelou os colegas para melhorar a qualidade do passe e postura em campo. Pelo vist,o a cobrança deu resultado.

Apesar da descontração pós-vitória, Jaraguá do Sul terá outro importante e difícil compromisso na sequência. Nesta sexta-feira (12), 10 horas, também no Parque Malwee, o time de Isael e Café enfrenta o clássico diante de Joinville. Uma nova vitória poderá encaminhar uma das duas vagas do grupo – que ainda tem Videira - para a próxima fase.




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000