Arquivos


Identificação de bovinos e emissão de GTA serão feitos na Secretaria de Desenvolvimento Rural

09/05/2017 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Agricultura - Tags: agricultura bovinocultura serviço Cidasc Icasa

Produtores rurais que necessitarem dos brincos para identificação de bovinos ou guias de trânsito de animais (GTA), em breve, poderão contar com esses serviços junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, na Rua Ângelo Rubini, Barra do Rio Cerro. A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Semdra, está firmando convênio com o Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (Icasa), que é responsável pela atividade em Santa Catarina.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Daniel Peach, explica que, atualmente, os profissionais do Icasa estão abrigados no prédio da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu, no bairro Vila Nova. Com a formalização deste convênio, o serviço será prestado na sede da Secretaria por dois profissionais que já trabalham no Icasa. “Vamos trazer este serviço aqui para a Secretaria para facilitar o acesso aos produtores rurais”, explica o secretário. “O Município não terá custos com o trabalho, apenas fornecerá uma sala aqui na Secretaria para abrigar a equipe do Icasa, que é credenciado pela Cidasc para a identificação dos bovinos e emissão das GTAs”, complementa.

Ainda segundo Daniel Peach, o convênio está sendo formalizado e dentro de duas semanas os serviços do Icasa serão oferecidos junto à Secretaria.

 






Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000