Categorias



Diretoria de Trânsito sob novo comando

05/02/2019 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Trânsito - Tags: transito transporte

A Diretoria de Trânsito e Transportes da Prefeitura de Jaraguá do Sul, ligada à Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, conta com novo diretor desde esta segunda-feira (4). O policial militar da reserva e ex-comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Gildo Martins de Andrade Filho, teve sua nomeação publicada no Diário Oficial dos Municípios e assumiu a Diretoria com a “expectativa de fazer o melhor para o Município, devidamente alinhado com a Administração Municipal e a Secretaria de Planejamento e Urbanismo”, diz ele. 

Andrade reconhece os problemas do trânsito são muitos, por variadas circunstâncias, e entende que o papel da Diretoria de Trânsito é resolver ou procurar amenizar esses problemas, citando os engarrafamentos, os acidentes de trânsito, o estacionamento rotativo e o transporte coletivo de passageiros. 

O fato de ter comandado o 14º Batalhão de Polícia Militar de Jaraguá do Sul pode auxiliar na nova função, segundo Andrade. “Estou em Jaraguá desde 2006, conheço todos os bairros, as principais demandas da cidade na questão do trânsito, trabalhei muito tempo na área de trânsito do Batalhão, parceria com a Polícia Militar é importante, na questão da fiscalização e outras ações de trânsito e, penso que vai auxiliar a minha vida nesta etapa junto à Diretoria”, destaca.

Uma das metas é reduzir ainda mais os índices de acidentes de trânsito no município, segundo o novo diretor. “A educação para o trânsito é uma das obrigações da Diretoria. Dentro das possibilidades, vamos procurar diminuir. A gente sabe que isso é um problema social e econômico, que gera uma série de transtornos. Precisamos ter um trânsito um pouco mais consciente e essa é a nossa intenção”.

Sobre o transporte coletivo, Andrade diz que espera ver resolvida a questão da licitação resolvida este ano efetivamente. “Nós estamos realizando algumas ações voltadas para a licitação. Uma readequação de todo o sistema, que vai resultar na diminuição do valor das passagens. Nós sabemos que Jaraguá do Sul tem uma das tarifas mais elevadas do Estado, mas queremos, com a nova licitação, reduzir em cerca de 30% esse valor”, conclui.

 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000