Arquivos


Definida programação de cursos para produtores rurais

04/07/2017 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Agricultura - Tags: olericultura cursos

As capacitações ocorrem em parceria do município com Senar e Epagri

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento da Prefeitura de Jaraguá do Sul informa que já foi definida a programação de cursos voltados exclusivamente a produtores rurais do município em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) para o 2º semestre. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente na Secretaria (Rua Ângelo Rubini, 600, Barra do Rio Cerro, fone: 2106-8113).

A programação será aberta com o curso de Olericultura Orgânica (Hortaliças), que será promovido nos dias 26 e 27 deste mês, com início às 8 horas na sede da própria Secretaria. Olericultura é a área da horticultura que abrange a exploração de hortaliças e que engloba culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos, frutos diversos e partes comestíveis de plantas.

Já no dia 2 de agosto será promovido o Dia de Campo/Curso sobre Cultivo Protegido, a ser realizado no Centro de Treinamento da Epagri de Itajaí. As inscrições deverão ser realizadas na Secretaria ou no escritório da Epagri de Jaraguá do Sul (na rua Tufie Mahfud, 155, anexo a Agência de Desenvolvimento Regional, nos fundos do Ginásio Arthur Muller.) De acordo com o número de inscritos, o transporte poderá ser disponibilizado.

O curso de Agroecologia, nos dias 10 e 11 de outubro na Estação de Pesquisa de Itajaí, fecha a programação. A exemplo das duas outras capacitações as inscrições deverão ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Rural ou na Epagri em Jaraguá do Sul.



 




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000