Categorias



Coral Curumim, de Curitiba, encerra Festival de Corais domingo na Scar

11/10/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Turismo - Tags: turismo festival corais

O 1º Festival de Corais de Jaraguá do Sul, que inicia nesta quinta-feira (11) e se estende até domingo, na Sociedade Cultura Artística (Scar), com acesso livre, terá nove grupos no palco, dos três estados do Sul. O evento totaliza 385 participantes. A iniciativa é da das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Serviços e Turismo, e de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com apoio da Sociedade Cultura Artística (Scar) e do Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau. Os ingressos podem ser retirados com os cantores do Coral do Centro de Cultura Alemã, Coral da Scar, Coral Municipal e na secretaria da Scar, das 8h às 20h.

A abertura traz o concerto “O som das etnias”, com apresentações dos corais do Centro de Cultura Alemã, da Scar, Municipal e a Orquestra do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A noite de sexta-feira é reservada ao “Concerto dos Corais Visitantes”, com destaque para o Coral da Sociedade Ginástica de Porto Alegre (Sogipa). 

O sábado será reservado às oficinas de técnica vocal, de regência e para o ensaio do Grande Coral do Festival. Já o encerramento, às 10h30 de domingo (14) tem a atração especial de Curitiba, o Coral Curumim, e o Grande Coral do Festival.

Com 30 anos de atuação, o Coral Curumim  é um grupo independente, composto por cantores com idades variáveis entre cinco e 17 anos. Os coralistas do Curumim costumam se apresentar no tradicional Natal de Curitiba, nos concertos realizados nas janelas do Palácio Avenida, e na Árvore Encantada do Hotel Radisson. 

Vasto repertório

Os cantores do Curumim participaram de óperas célebres, como “Carmem”/G.Bizet; “Carmina Burana”/C.Orff; “Oratorio Liverpool”/Paul McCartney- Carl Davis; e “La Bohème”/Puccini. Também apresentaram óperas infantis: “Curitim - A Lenda de Curitiba”/E.Vasconcelos-Jul Leardini e “Hansel e Gretel”/E.Humperdinck. 

Entre os principais concertos do Coral Curumim estão “Adiemus – Songs Of Sanctuary”- Carl Jenkins e Cantata do Menino Maluquinho - Ernani Aguiar, com Orquestra Sinfônica do Paraná; “Paixão Segundo São Mateus”, de J.S. Bach, e “Mass”, de Leonard Bernstein e “A Máquina do Mundo”, com a Camerata Antiqua de Curitiba; Concerto de Natal Positivo, com orquestra sinfônica e cantor Pery Ribeiro, Natal de Curitiba no Castelo do Batel  e Concertos de Natal Marista, no Teatro Santa Maria, com a Orquestra da PUC-PR.


O que: 1º Festival de Corais de Jaraguá do Sul
Quando: De quinta-feira (11) a domingo (14)
Onde: Sociedade Cultura Artística (www.scar.art.br), Rua Jorge Czerniewicz, 160, bairro Czerniewicz
Contato: (47) 3275-2477

I FESTIVAL DE CORAIS DE JARAGUA DO SUL – PROGRAMAÇÃO
LOCAL: SOCIEDADE CULTURA ARTÍSTICA ( SCAR)

11/10 - 20h  - Concerto “O SOM DAS ETNIAS”
* CORAL DO CENTRO DE CULTURA ALEMÃ
* CORAL DA SCAR
* CORAL MUNICIPAL
* ORQUESTRA DO IFSC (Instituto Federal de SC)

12/10 - 20h - Concerto dos Corais Visitantes
* CORAL SOGIPA (Sociedade Ginástica de Porto Alegre) – RS CORAL PEREGRINOS DA MONTANHA – Nova Veneza – SC        
* CORAL LUZ – SCHROEDER – SC                        
* CORAL DE URUPEMA – SC    
* CORAL MUNICIPAL
* CORAL DO CENTRO DE CULTURA ALEMà   

13/10 - 8h/17h - Oficina de Técnica Vocal para Cantores, Oficina de Regência e Ensaio do Grande Coral do Festival
Gratuito e aberto para a comunidade local

14/10 - 10h30 - Concerto de Encerramento
* CORAL CURUMIM – CURITIBA
* CORAL DO FESTIVAL DE CORAIS DE JARAGUÁ DO SUL

 




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000