Categorias



Cooperativas de recicladores recebem segunda capacitação

10/10/2018 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Meio Ambiente - Tags: cooperativas recicladores segunda capacitacao

“Como vender para administração pública e reduzir riscos (fornecedor)” é o segundo curso oferecido a gestores das cooperativas de recicladores jaraguaenses pela Agência Sebrae de Jaraguá do Sul, em parceria com a prefeitura jaraguaense. Serão 15 horas de capacitação, de segunda a sexta-feira (15 a 19) da próxima semana, com encontros todas as noites, das 18h30 às 21h30, na sede do Sebrae, localizada na Rua Expedicionário Antônio Carlos Ferreira, no Centro. O primeiro curso foi “Gestão financeira” e aconteceu em setembro.

De acordo com a analista técnica do Sebrae, Zenilde Balsanelli – que também representa a Agência no grupo de trabalho que discute adequações ao sistema de coleta seletiva no município –, esse curso orientará os participantes sobre fornecimento de produtos e serviços a órgãos governamentais e redução de riscos em licitações. Ela acrescenta que os gestores das cooperativas também conhecerão os benefícios da Lei Complementar 123/2006 (lei geral das micro e pequenas empresas) e a importância das inovações nos processos de licitação pública como instrumento para o desenvolvimento local. Além disso, ainda irá prepará-los a operar nos procedimentos de análise de risco antes de participarem de uma licitação pública.

Zenilde Balsanelli lembra que essas capacitações foram deliberadas em reunião realizada em agosto. O objetivo é orientar todas as cooperativas a fazerem as adequações necessárias e prepará-las para que possam participar do edital de renovação de cadastro e cadastramento das novas instituições previsto para ser aberto em novembro. O grupo de trabalho é coordenado pela Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) e pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).


 




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000