Categorias



Consulta pública sobre Contorno Oeste será nesta quarta-feira

14/08/2018 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Urbanismo - Tags: contorno oeste

A diretoria do Instituto Jourdan da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo irá promover nesta quarta-feira (15), a partir das 18 horas, na Escola Luis Gonzaga Ayroso (Rua Alvino Flor da Silva, 30, Jaraguá 84), uma consulta pública na qual será apresentado o projeto do Contorno Oeste de Jaraguá do Sul. A obra de 17,3 Km de extensão vai ligar Nereu Ramos (da rotatória da rodovia BR 280, próximo ao Cemitério da Rua Henrique Demathê) até a Barra do Rio Cerro (nas proximidades da SC 110 perto da empresa Nanete). Ao longo do trajeto, o contorno passará ainda pelos bairros Tifa Monos, Ribeirão Cavalo, Jaraguá 84, Jaraguá 99 e Parque Malwee.

Segundo o diretor do Instituto Jourdan, Luis Fernando Marcolla, a obra é uma antiga reivindicação do Município e tem como principal objetivo desviar o tráfego pesado de passagem da área central da cidade.

A consulta pública será conduzida por técnicos da Sotepa , empresa de Florianópolis, responsável pelo projeto. O prazo para conclusão e entrega do projeto termina no fim deste ano.

Serão convidados para o evento representantes das associações de moradores por onde o contorno passará, da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, do Instituto de Meio Ambiente de Santa Cantarina, da União Jaraguaense de Associação de Moradores (Ujam), da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Jaraguá do Sul (AEAJS), do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Santa Catarina (Crea/SC), da direção do Presídio Regional de Jaraguá do Sul, Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul (CDL), do 14º Batalhão da Polícia Militar, da Câmara de Vereadores e da própria Escola Luis Gonzaga Ayroso.




 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000