Arquivos


Concurso de Declamação e Ciranda Literária integram a Feira do Livro

09/08/2016 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Cultura - Tags: deeclamação ciranda literatura feira livro


Prossegue hoje (9) o segundo dia de ensaios para os declamadores que participam da 25ª edição do Concurso de Declamação, na Scar. As apresentações dos 345 inscritos iniciam nesta quarta-feira (10) e seguem até sexta (12). A ordem das exibições está disponível aqui. Os declamadores serão avaliados nos seguintes critérios: impostação de voz, postura cênica, interpretação, fidelidade ao texto e entrosamento da dupla, se for o caso. Os selecionados até o 3° lugar das categorias individuais e em duplas receberão troféus ou medalhas e premiação em dinheiro, que varia de R$ 50,00 a R$ 200,00. Quarto e quinto lugares serão contemplados com medalhas.


O Concurso de Declamação integra a X Feira do Livro, que ocorre de 11 a 21, também na Scar. Outro evento promovido pela Fundação Cultural de Jaraguá do Sul e pela Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa que, neste mês, integra a Feira do Livro é a “Ciranda Literária – Livros e Café”. O encontro está agendado para o dia 15, a partir das 19h30, no teatro da Scar. Desta vez, os convidados serão Marlete Cardoso, de Joinville, com seu recém-lançado "Coração Guarani" e Roberto Lanznaster, autor de "A flauta mágica". A proposta é o encantamento de obras que destinadas a um público infantil ou infantojuvenil, também agradam aos adultos. O foco da conversa também será a ilustração, rica nas duas obras.

A “Ciranda Literária – Livros e Café” é um evento gratuito que ocorre no espaço público desde 2011, embora tenha sido idealizado por grupo de escritores e leitores há mais tempo. O objetivo é proporcionar um local em que as pessoas comentem sobre suas leituras, escritores e a literatura em geral, tendo, sempre que possível, a participação de, pelo menos, um autor convidado. 







 




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000