Categorias



Começa a instalação de galerias na Rua João Pedro Vieira

07/08/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Obras - Tags: obras galeria santo antonio prevencao

Um guincho com capacidade para levantar 60 toneladas foi posicionado no começo da manhã desta terça-feira (7), na Rua João Pedro Vieira, no bairro Santo Antônio, para fazer a instalação de 18 peças de galerias de 5x2 metros. O investimento de aproximadamente R$ 130 mil é da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

As galerias substituem uma antiga tubulação que não dava vazão suficiente em períodos de enxurrada, fazendo com que o ribeirão transbordasse e imundasse residências nas proximidades. A última ocorrência deste tipo foi em março do ano passado, quando a água represou na tubulação e causou alagamentos em dezenas de residências do bairro. Na época, a Defesa Civil constatou que a situação foi agravada pelos entulhos que vieram com a enxurrada e represaram nesta tubulação.

Na manhã desta terça-feira, o prefeito Antídio Aleixo Lunelli e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Onésimo José Sell, estiveram no local acompanhando os trabalhos da equipe. “A tubulação tinha dois metros de diâmetro e não suportava a vazão durante as enxurradas. A comunidade pedia esta obra há muito tempo”, explica o secretário.

Já o prefeito Lunelli considera importante a obra para prevenir as cheias e espera que sejam minimizados os efeitos das enxurradas a partir de agora. “Trata-se de um investimento necessário, porque os moradores vinham acumulando prejuízos a cada chuva forte. Esperamos que o problema seja resolvido com esta galeria”, comenta.

As máquinas da Secretaria de Obras começaram a remover a tubulação antiga na última quinta-feira (2), e a expectativa é que o trabalho seja finalizado amanhã, quarta-feira (8).








 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000