Categorias



CRAS conquistam parques infantis com recursos do FIA

21/12/2018 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Social - Tags: parques assistência social recursos fia

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) que atendem os bairros Jaraguá 84, Santo Antônio e João Pessoa receberam, recentemente, parques infantis. O investimento com as aquisições, por meio de processo licitatório, foi da ordem de R$ 36 mil, com recursos do Fundo para a Infância e Adolescência. O montante foi conquistado com a elaboração de projetos por técnicos dos Cras e aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Os parques foram instalados em espaços de convívio de crianças e adolescentes, com o propósito de desenvolver a relação de afetividade, sociabilidade e fortalecimento de vínculos. De acordo com gerente de Proteção Social Básica, Bruna Nagel Pauli, o espaço auxilia na prevenção de situações de violação de direitos, por meio de atividades socioeducativas dirigidas. A utilização dos parques é exclusiva para crianças usuárias dos Cras, participantes dos grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.













 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000