Arquivos


Centro de Convivência teve sua festa natalina nesta segunda-feira

11/12/2017 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Social - Tags: natal idosos

Cerca de 400 pessoas, na maioria, idosos, prestigiaram as apresentações natalinas e o culto ecumênico que marcaram a ocasião

Esta segunda-feira (11) foi de muita confraternização no Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt da Secretaria da Assistência Social e Habitação, localizado no Parque de Eventos, na Barra do Rio Molha. No local aconteceu a Festa de Natal com os alunos das oficinas dos Centro de Convivência e do Programa Espaço Mulher. O evento contou com a presença de 400 pessoas, na maioria idosos que prestigiaram a programação festival que contou com culto ecumênico e apresentações natalinas.

O padre do Noviciado Nossa Senhora de Fátima, Francisco Sehnem, e o pastor da Comunidade Luterana, Apóstolo Pedro, Willian Bretzke conduziram a parte religiosa do evento, ressaltando em suas falas “o que seria verdadeiro sentido do Natal no incentivo da fraternidade entre os povos”.

Na sequência se pronunciaram a chefe do Centro de Convivência, Hildegard Boshammer e a secretária de Assistência Social, Maria Santim Camello. “Todo período de mudanças exige um tempo de adaptação, mas acredito que com a ajuda de nossa equipe conseguimos implementar bastante atividades ao longo desse ano e já com planejamento para 2018”, projetou Hildegard.

“A partir do próximo ano teremos oficinas de ginásticas para grupos de idosos que participam de trabalhos artesanais, além de uma oficina de cinema voltada para a terceira idade”, destacou. Hoje o Centro de Convivência atende 34 grupos de idosos no município e conta com o auxílio de aproximadamente 400 pessoas, entre coordenadores e voluntários.

Já a coordenadora do Programa Espaço Mulher, Luciane Meyer, destacou que o ano também foi extremamente positivo. “Cerca de 250 mulheres passaram por nossos grupos de trabalhos artesanais, de inclusão digital e para o próximo ano nossa programação está praticamente”, destacou Luciane. O Espaço Mulher hoje atende mulheres de 18 a 59 anos.

A secretária também elogiou o trabalho executado pelas equipes envolvidas tanto com o público feminino como da Terceira Idade. “Apesar das eventuais dificuldades, não mediram esforços para garantir que os serviços fossem prestados da melhor forma possível”, parabenizou Maria Santin.

O evento festivo foi encerrado com as apresentações do Coral Voz Ativa do próprio Centro de Convivência e do grupo teatro Três Rosas, de Três Rios do Norte, além de um animado café.

Galeria de fotos












 




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000