Categorias



CCO organiza o primeiro Schützentag in Rio da Luz

28/09/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Cultura - Tags: cco schutzenfest schutzentag pre festa atiradores

Depois do sucesso do Schützenbaum – no último dia 15 de setembro –, a Comissão Central Organizadora preparou mais uma ação da pré-Schützenfest, que acontece de 8 a 18 de novembro deste ano. Trata-se do Schützentag in Rio da Luz, ou “Dia da Schützenfest”, que ocorre no dia 29 de setembro, a partir das 14 horas, no Salão Barg, marcando a trigésima edição da festa.

O “Schützentag in Rio da Luz”, é um evento criado para rememorar o dia “fantasia” como menciona um de seus idealizadores – Ademar Frederico Duwe. Segundo ele, foi a forma encontrada pelo grupo da época de demonstrar às autoridades que a Schützenfest poderia ser uma festa de confraternização de muito sucesso.

O evento iniciará na Rua Eurico Duwe, da Casa Rahn (atual Pesque e Pague Alcir) até o Salão Barg, local de realização da primeira edição da Schützenfest, em 1988. A intenção é manter a mesma ritualística da época, com desfile das sociedades participantes, majestades do tiro, acompanhado de grupos folclóricos e banda típica.

As 15 sociedades de atiradores de Jaraguá do Sul, Schroeder e Corupá, participarão do evento, junto com as bandas Cia Musical Euterpe (Banda da SCAR) e Musical Melodia. O Comandante do Desfile é Marcos Edilson Minel. Durante o evento, será homenageado o empresário Ademar Frederico Duwe (Rei Benemérito), por ter sido um dos idealizadores da Schützenfest. 

Será mantida ainda a decoração da época bem como a gastronomia. No mesmo evento será realizada homenagem a todos os ex-presidentes das Comissões Centrais Organizadoras – CCO: Balduino Raulino, Leonel Pradi Floriani, Ademar Frederico Duwe, Edelberto Schwanz, Dieter Janssen, Wilson Bruch, Ivan Pilon Torres, Gielead Siewerdt, Ronaldo Trajano Raulino, Marcelo Heinz Prochnow, Alcides João Pavanello, Sidnei Marcelo Lopes. 




 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000