Categorias



Aplicação de vacina contra a febre amarela terá restrições de horário

24/01/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Saúde - Tags: saude vacina febre amarela

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, informa que haverá restrição de horário na aplicação de vacinas contra a febre amarela, na Unidade de Imunização, localizada na Rua Reinoldo Rau, Centro de Jaraguá do Sul. A gerente de Vigilância Epidemiológica, Fabiane da Silva Ananias, acrescenta que a medida atende a uma orientação da Secretaria de Estado da Saúde e visa otimizar o uso das doses, evitando o desperdício. 

Cada frasco de vacina contra a febre amarela conta com cinco doses que devem ser aplicadas num período máximo de cinco horas após aberto. Passado este tempo, as doses que eventualmente sobrarem não poderão ser utilizadas. “Hoje, a gente tem que ter um cuidado na administração da vacina, porque Jaraguá do Sul recebeu 250 doses que são exclusivas para as crianças de nove meses (conforme o calendário de vacinação) e pessoas com viagens programadas para os estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Bahia”, explica, acrescentando que também estão na lista de recomendação para vacina 162 municípios catarinenses, com exceção do Litoral.

Em função da orientação do Estado, a partir desta quinta-feira (25), o horário de imunização contra a febre amarela será das 7h30 às 12h30. Fabiane lembra ainda que os profissionais da Unidade estão seguindo as orientações do Ministério da Saúde e que as pessoas que procurarem a unidade da Reinoldo Rau serão informadas sobre a data e hora para receberem a imunização.
 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000